Tradutor

Carícias de Sergi Belbel, pela Octopus Cia. de Teatro - 2005


banner externo de 1,40mX4,40m na horizontal

Em 1993, Gerson Canutto, Luciano Loureiro e Ricardo Marques, já com experiência no teatro e nas artes há alguns anos, fomos para a faculdade de teatro da UNIRIO aprender mais. Lá, entre uma aula e outra, nos conhecemos. Fizemos amizade, bebemos cerveja e produzimos espetáculos, leituras dramatizadas, palestras, exposições, cursos e tudo mais que pudesse nos enriquecer teatralmente. Fundamos um grupo! Outras pessoas participaram do trabalho por um tempo. Depois foram embora em busca do seu próprio teatro; outras vieram, e seguimos com o pé na estrada...

Em meados de 2004, Claudia Caê nos deu um texto para ler: “Carícias”, de Sergi Belbel, e logo surgiu a proposta de montá-lo. Decidimos fazer! Começamos a ensaiar, desta vez com o Luciano, o Ricardo, a Claudia, a Daniele Geammal e outros que vieram para esta nova empreitada, somando experiências, pondo em prática – em cena – o teatro que nos possa dar satisfação.

Quando começamos a ensaiar “Carícias” em novembro de 2004, e foram nove meses de ensaio, tínhamos uma única idéia, uma idéia maluca: todas as onze personagens seriam feitas pela Claudia e pelo Luciano. Tarefa difícil já que cada um teria que fazer várias personagens de idades e sexos diferentes.
OCT

Dedicamos este espetáculo ao Bento, à Helayne e à Moníca

- As fotos das 11 cenas de “Carícias” que estão postadas neste blog foram tiradas no correr dos espetáculos dos dias 23 e 24 de setembro de 2005 no teatro Gláucio Gill, em Copacabana.

Nenhum comentário: